Atenção fãs de tokusatsu: o site do canal Cinemax (pertencente à família HBO) já está atualizado com a programação de setembro, e lá consta que no dia 13 (um sábado) às 13:45h do referido mês, será apresentado nada mais nada menos que o longa-metragem Ultraman Moebius & Ultraman Brothers. O filme, lançado no Japão em 2006, será apresentado com legendas em português e é inédito no Brasil.

Na história, o “novato” Ultraman Moebius, recebe uma ajuda dos lendários guerreiros Ultra (Ultraman, Ultraseven, Ultraman Jack, Ultraman Ace, Ultraman Tarô e Zofffy) para encarar a besta alienígena, U-Killer Saurus, que no passado deu uma puta dor de cabeça pros heróis com roupa de mergulho! Chame teu véio pra assistir junto, pois os atores aposentados das séries clássicas aparecem reprisando seus papéis como hospedeiros humanos dos ultras.

O filme esteve na mira da Impact Records para ser lançado em DVD no mercado tupiniquim, mas a empresa ficou desistimulada depois do baixo retorno dos DVDs Ultraman The Next e Ultraman Tiga: A Odisséia Final. Uma outra empresa esteve namorando o filme para lança-lo por aqui, mas até onde sabemos, ela também desistiu da idéia. Independente disso, o filme vale uma conferida!