Quando chegou Maio, todo mundo pensou “é agora que o Animax tira o atraso de vez!”. Mas não foi bem assim nos meses seguintes. Apesar de o canal estar fazendo estréias interessantes e mais que obrigatórias aos fãs como novos episódios de The Prince of Tennis, Shin-Chan e Hunter x Hunter, nada da sua grande lista de aquisições (que incluíam nomes de peso como Death Note e xxxHOLiC) aparecia nos destaques do mês… Até que o Action Pack, site de imprensa da HBO, listou as novidades de Outubro!

Começando não no décimo mês, mas no dia 29 de Setembro, uma segunda-feira, o Animax já dá largada a duas de suas três estréias programadas para essa época do ano. A primeira é aclamadíssima já por quase uma década no Brasil, Samurai X! Com exibição de segunda à sexta às 15h e 18h30, o anime do retalhador Battousai dispensa apresentações e dará show em outro canal, porém no mesmo horário, haja nostalgia.

Às 17h30 da mesma segunda-feira, chegam as três irmãs de R.O.D. The TV que dominam o papel como principal arma para defender uma escritora ameaçada de morte por um maluco. Você poderá vê-las de novo nas reprises de sexta que vão ao ar no mesmo horário e nos sábados às 19h30 e 22h30. Agora sim, no dia 1 de Outubro, quarta-feira, chega Solty Rei, às 22h30. O anime que narra a trajetória de uma andróide sem memória encontrada por um caçador de recompensas terá reprises também nas quintas às 17h30 e sábado de madrugada, às 4h30.

Agora sim o Animax tá começando a riscar itens de sua lista prometida! Que continue assim. Podiam aproveitar e riscar o TV Shopping Brasil da programação de uma vez também.