Já está disponível, para pré-venda, na loja on-line da PlayArte o primeiro volume da fase Elíseos da Saga de Hades, dos Cavaleiros do Zodíaco. O DVD possui apenas dois episódios e traz como brinde um encarte preto & branco com personagens que surgem nesse arco final da saga de Seiya & Cia, além de uma corrente com o brasão da deusa Nikee (aquele que fica no báculo da Saori). E por “tudo isso”, a PlayArte enfiará uma facada no bolso dos fãs: cobrará R$ 39,90 pelo disco!

A PlayArte é de longe a empresa que mais promove lançamentos de DVDs de anime no mercado brasileiro, mas ao mesmo tempo é a empresa com formatos e preços mais discutidos. Por trazer apenas dois episódios no DVD, muita gente esperava o preço do DVD seria inferior ao de outros lançamentos que apresentam três episódios por disco – como Yu Yu Hakusho e One Piece. E por incrível que pareça, ainda que tenham preços salgados (pelo menos pro nosso bolso :P), títulos como Naruto e o próprio CDZ batem recordes de venda.

Isso por um lado é muito bom, pois a empresa constantemente negocia novos animes para o mercado brasileiro – como Bleach, Death Note e Neon Genesis Evangelion, que devem sair em 2009. Só que por outro lado, o preço elevado acaba incentivando centenas de fãs a comprarem cópias piratas dos seus títulos.

Voltando a falar de Saint Seiya, o site CavZodíaco divulgou a arte do volume 3 da fase Elíseos. Clique aqui e confira você mesmo a Saori com cara de lambisgóia master (mesmo estando infinitamente melhor que a primeira). Pena que a Toei não libere o uso das artes originais das capas fora do Japão =/. E sendo bem chato (:P), essas capas tupiniquins da fase Elíseos parecem “fanarts” da pior categoria. Clique aqui e aqui e veja como tem fã que faz algo com muito mais categoria ¬¬’. O volume 3 tem previsão de lançamento para dezembro. E podem esperar por um box já no natal…