Pelo menos é o que a assessoria do canal passou pra nossa esplendorosa e purpurinante Sandra Monte. Desde que estreou no Brasil, em 1999 na Rede Globo, Rurouni Kenshin sempre teve uma exibição podada em virtude da violência de certas cenas – nada demais, se comparadas ao que Seiya & cia nos mostrou na primeira exibição da Rede Manchete :P. Lembrando que o Cartoon Network nunca exibiu o verdadeiro último capítulo do anime (o 95, que faz um resuminho da série) e que na época da estréia no canal, se especulava sobre a exibição dos ótimos OVAs no mesmo.

No final, só exibiram o filme (Rurouni Kenshin: Ishin Shishi no Requiem) que disputa com “O Prólogo do Céu”, o título de “melhor anime pra se assistir antes de se fazer uma operação” – você fica dopado de sono assistindo a um dos dois :P. A Focus Filmes até chegou a sondar o lançamento da série em DVD por essas bandas, mas engavetou a idéia junto com Ryukendo, O Príncipe do Tênis, o restante de Fullmetal Alchemist (vamos ligar pra lá e pentelhar eles até a alma?)…

No final de tudo, nenhuma violência consegue superar os clássicos erros de dublagem da BKS (lembram do Aoshi Shigamori ou do Sanjuro Rico?). O Animax estréia Samurai X em sua progamação no dia 29 de setembro, às 15h com reprise às 18:30h. Saiba mais sobre Samurai X clicando aqui.