Vez ou outra nós do JBox gostamos de garimpar “piscinas” de DVD, catando algum “anime perdido”, lançado de forma obscura por empresas de procedência duvidosa (reza a lenda que todos os selos pertencem a uma só distribuidora @_@).

Já encontramos muitas coisas (como o anime do Baby Félix, inédito na TV!) que sempre desperta o interesse de um ou outro fã, seja pelo “valor sentimental” que o título pode resgatar ou curiosidade – depois de ler uma matéria aqui no JBox :P. Eis que no último garimpo realizado, nos deparamos com uma safadeza chamada Mini-DVD.

O tal Mini-DVD, nada mais é que uma mídia em formato single (bastante famoso no Japão por sinal) que apresenta o mesmo conteúdo do DVD convencional, que você está acostumado. A “empresa” Cine Kids está disponibilizando nesse formato o anime Robin Hood (clique aqui e leia nossa matéria!), Mogli – O Livro das Selvas e A Lenda da Branca de Neve (desse estamos devendo matéria… É tão ruim x_x).

Onde está a safadeza? No preço! Encolheram o formato, mas deixaram o preço na mesma média (em torno de R$ 9,90). E outra: pagaram para alguém provavelmente sem experiência alguma fazer a capa do DVD do Robin Hood. Clique aqui e caia da cadeira. Pior que isso só a picaretagem mór da capa da Branca de Neve. Clique aqui e sinta porque esse país não vai pra frente…