Como matar as chances de um anime deslanchar como o novo “fenômeno” da animação japonesa no Brasil, depois de Os Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon e Dragon Ball Z? Pergunte ao povo do Cartoon Network! Com suas estranhíssimas estratégias de programação (alguém aí assistiu Gungrave e Ikkitousen/Anjos Guerreiros?) o canal que perdeu o trono de líder entre as emissoras pagas no Brasil a muito tempo, mostra porque mereceu deixar o posto.

É que mesmo com 52 episódios inéditos dubladinhos de Naruto nas mãos desde o início do ano, a emissora não anunciou a estréia da nova leva de capítulos para novembro e segundo nos informaram, nem de presente de natal os episódios vão dar o ar de sua graça! A consequência direta disso é o desinteresse do público normal (sobretudo os que apenas assistem via SBT) na versão dublada e o aumento da procura pelos episódios na internê.

Ainda sobre o “ninja-gari”, na semana passada a VIZ enviou um comunicado para imprensa informando que a marca Naruto passa a ser trabalhada por outros licenciantes em alguns países da América Latina. As razões que levaram a tal mudança não foram divulgadas, mas provavelmente não devem estar trabalhando de forma “eficiente” com a marca em tais lugares, não fazendo-a render como deveria. O pior é que no Brasil, a coisa não parece muito diferente… Ou você aguenta a reprise de Naruto todo santo-dia na hora do almoço? Já dá indigestão aquilo XD.