Existem muitas coisas interessantes fora do mundo anime & mangá. Com essa premissa, estreamos aqui o JDrops, uma coluna a ser veículada aos domingos no JBox e que será voltada à cultura pop em geral, trazendo sempre informações sobre séries de tv, cartoons e até mesmo sobre quadrinhos. Não se preocupem, o nosso foco ainda é anime, mangá e tokusatsu. Só que de vez em quando é bom fugir um pouco do mundo habitados por mechas e garotas de mini-saias que lutam pelo amor e pela justiça. Mas como sempre, quem manda aqui é a Sandra Monte, por isso, se ela não gostar da idéia abortaremos a coluna. Ah sim, os leitores também podem opinar. =D

Odeio segundas…
Garfield, o gato mais preguiçoso das tirinhas estará de volta ao Brasil no próximo ano com uma nova série animada totalmente em 3D. Os 52 episódios da animação já foram adquiridos pela Record e pelo Cartoon Network. Ainda não há previsão de estréia, a única coisa que se sabe é que deverá ocorrer junto com o novo filme do bichano, A Festa do Garfield (dessa vez dublado por João Gordo), que será exibido por aqui nos cinemas via PlayArte.

Game Animado
Sem muito alarde (e ignorado até por sites ditos “especializados), a Sony estará lançando em novembro a animação Dead Space – A Queda em DVD por aqui. O desenho, indicado obviamente para adultos, conta uma história que antecede os eventos vistos no game para PS3 e XBox 360. Como extra, o DVD traz cheat codes para habilitar alguns truques no jogo.

Investimento
A Rede TV! está disposta a dar uma revigorada em sua programação em 2009 (mesmo que seja apenas com tapa-buracos). Depois de 10 anos apostando em programas completamente lixentos (alguém lembra do “Eu Vi Na Tv!” ou da “Vila Maluca?”), a emissora está adquirindo um monte de séries, que já deram o que tinham que dar em outros canais, a fim de conquistar algum ponto de audiência junto aos saudosistas de plantão. Já está indo ao ar Buffy: A Caça Vampiros, Dallas e em novembro estréia Barrados no Baile. Para 2009 a emissora deve resgatar a divertida babá The Nanny (Sr. Sheeeeefield :P), estrear os documentários do E! True Hollywood Story, além de uma sessão de filmes, e “séries B” da Fox.

Redublagem
Lembram da Punky, A Levada da Breca? A série da garota que é abandonada pela mãe num supermercado e passa a viver com um velho rabugento (esqueçam o desenho animado mongol com aquele bichinho mágico mais mongol ainda =P) está sendo redublada no Brasil. Punky, que por 2 décadas teve como endereço o SBT, deverá estrear em breve em outro canal, além de haver a possibilidade do lançamento da mesma em DVD.

DVD II
Por falar em DVD, eis as séries que chegam ao mercado de home-vídeo no mês de novembro: Barrados no Baile (4ª temporada), O Batman – 3ª temporada Volume 2, Battlestar Galactica (4ª temporada), Bob Esponja (4ª temporada), 30 Rock (2ª temporada), Gossip Girl (1ª temporada), Havaí 5.0 (5ª temporada), House (4ª temporada), Life (1ª temporada), MonK (5ª temporada), O Incrível Hulk (5ª temporada), Os Simpsons (11ª temporada), Psych (2ª temporada), The 4400 – A Série Completa (com impressionantes 15 discos!!), The Office (4ª temporada), Ugly Betty (volumes 5 e 6) e Weeds (3ª temporada). Haja dinheiro!

DVD III
Já a sexta temporada de The Shield- Acima da Lei, chega em dezembro pela Sony.

Blu-Ray
O mercado de Blu-Ray ainda engatinha por aqui (aannn… a melhor definição seria “se arrasta”, mas abafa =P), mas aos poucos as distribuidoras brasileiras começam a lançar filmes para o formato. A Imagem Filmes será a segunda distribuidora independente a trabalhar com o formato, e até dezembro lançará 18 títulos, entre eles Crash, filme ganhador do Oscar.