Rapidinhas Para Levantar #5: Novidades de Bakugan

Expectativa
Muita gente torceu o nariza quando em anunciamos com exclusividade a estréia no anime Bakugan no Cartoon Network brasileiro. Na oportunidade, comentamos que está sendo preparada até mesmo uma linha de brinquedos para acompanhar a exibição do desenho em nosso território. Agora, está tudo engatilhado: Bakugan está sendo dublado na Centauro em SP e deverá ter uma pré-estréia ainda em janeiro no Cartoon Netwok. Se haverá exibição regular no mesmo mês só saberemos na semana que vem, quando a Turner liberar a programação de janeiro de seus canais. A série também começou a ser negociada com a tv aberta a alguns meses, mas como sempre, tudo corre a passos lentos. Mesmo assim, ficaremos de olho em qualquer novidade.

Definição
A série Kamen Rider Dragon Knight já foi vendida para a tv paga e será exibido em um canal infanto-juvenil a ser anunciado nas próximas semanas pela própria Adness. Nos EUA, a série transgênica começa a ser exibida a partir do dia 21 de fevereiro no canal CW (que exibe seriados como Smallville por lá).

Alívio
Leonardo DiCaprio, em entrevista ao site de filmes da MTV, afirmou que não tem intenção de participar atuando nas adaptações americanas de Akira e Ninja Scroll. O eterno Jack de Titanic (filme que é mais lembrado por ativar nosso ódio pela Celine Dion – aquela música tocava a cada 5 minutos onde quer que estivéssemos- do que pelo feito de ser a maior bilheteria do cinema até hoje), disse que está trabalhando apenas na produção de ambos, e prometeu agradar aos fãs das versões japonesas, mantendo o máximo as características dos originais. É esperar pra ver.

Acordo
No meio desse ano, o autor de Zatch Bell!, Makoto Raiku, saiu brigado da editora Shogakukan (famosa por “maltratar” seus funcionários). Mottvo aparente: a editora havia sumido algumas ilustrações de Zatch a cores que o mangaká havia enviado para publicação. Passados alguns (poucos) meses, eis o resultado: Raiku embolsará algo perto de 60 mil reais pelo “prejuizo”. O que aprendemos com isso? Os tribunais japoneses são mais rápidos que os nossos. =D

Cinema
Pretty Cure está em alta no Japão. Além da confirmação da nova temporada para 2009, os japas já anunciaram um novo longa-metragem para o mesmo ano, o qual reunirá as personagens que participaram de todas as fases do anime até o presente momento. Natural, né? Nem tanto: atualmente está sendo exibido nos cinemas japoneses um filme referente a atual fase do anime, Pretty Cure 5 GoGo. Isso é que é pensar no futuro!!

Concurso
O canal Animax está realizando um concurso de ilustração (em mangá, é claro =P) em parceria com a editora JBC. Os vencedores levarão pra casa (ou pra fazenda, ou pra praia… =P) coleções completas de vários mangás da editora, que aliás, escolherá os felizardos. Para saber mais, clique aqui.

* Por problemas técnicos só conseguimos liberar o post que era “pra levantar” no final do dia. Antes tarde do que nunca, né? Feios. =D

Publicidade
close