blackrx

Há no Brasil um obscuro esquema que torna possível a prensagem de DVDs oriundos de material lançado em VHS que é adquirido em lotes por pequenas empresas. A qualidade nula do produto se traduz em baixo preço para o consumidor, que muitas vezes acaba comprando unicamente para relembrar um desenho, filme ou série que marcou a infância e que não se encontra mais em VHS (até porque os videocassetes viraram peça de museu para muita gente :P) ou sob o selo de alguma empresa com presença no mercado.

O que seus olhos irão ver ao final dessa notícia é algo que nos faz refletir acerca da idoneidade de certas empresas para fazer parecer legal uma coisa que, qualquer um nota a quilomêtros de distância o cheiro da pirataria. A Kids DVD, que resgatou Alladim e A Lenda do Zorro do esquecimento na era digital, ripou as fitas da Intermovies e o resultado são os 3 volumes de Kamen Rider Black RX que você confere as capas abaixo (com direito ao Black fazendo uma “ponta” no primeiro disco).

As imagens são fortes, e a até o macaco da novela das 7 faria coisa melhor… Cada DVD possui dois episódios e as antas paralíticas que criaram as capas confundiram  cavaleiro do vento com cavaleiro do tempo! Se você só conhece o Cavaleiro Dragão, saiba quais foram os únicos riders originais que chegaram por aqui clicando aqui e aqui.

rx1

rx2

rx3