JBC: Mangás Renovados, Parados e Concluídos – Parte II

Como anda a situação dos mangás publicados pela editora.

Lá vamos nós a mais um guia caprichado, desta vez da JBC! Em 2009, seguindo a tendência que já ocorre desde 2005, a empresa aumentou timidamente seu número de projetos ativos. Confira:

DNA², lançado e finalizado neste ano, do mesmo autor de Video Girl. Foram 5 volumes no total.

Full Moon o Sagashite, da autora Arina Tanemura (uma autora que demorou para dar as caras por aqui), foram 7 volumes já finalizados.

Fullmetal Alchemist, encontra-se no volume 46, colado no Japão que se encontra no 23 (46 na contagem brasileira).

Hunter x Hunter, encontra-se no 27 no Nihon e no 22 no Brasil. Já que é mensal e o autor vive ficando doente (ou com preguiça, ninguém sabe ao certo…) devemos alcançá-lo na metade do ano.

Nana, está no volume 21 no Japão. No Brasil está sendo mensalmente lançado (com algumas paradas inexplicadas) e alcançará este mês o volume 17. Ou seja, mais um que cola no japonês em meados de 2010.

Magister Negi Magi Negima!, com 41 volumes no Brasil, está no 28º no Nihon (56 na contagem nacional). Como é mensal, ainda vai demorar quase 2 anos para os alcançarmos.

Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas: A Saga de Hades, atualmente no volume 17 na versão japonesa. Terá o 14º lançado este mês no Brasil. É uma série bimestral, ou seja, ainda irá demorar bastante tempo pra alcançarmos a versão original.

Ranma 1/2, recentemente licenciado já está no volume 5. São 38 no Japão, obra completa.

X/1999, ainda parado no Japão no volume 18, apesar de ter sido lançado um meio volume, o chamado “18,5”.

Tsubasa Reservoir Chronicles, publicado em meio tanko no Brasil, encontra-se no volume 36. Essa obra do CLAMP foi concluída com 28 volumes (56 no Brasil).

xxxHolic, também do CLAMP, tem 17 volumes ainda em andamento, o que equivale a 34 aqui no Brasil. Pela JBC encontra-se no 22.

Yu-Gi-Oh! atualmente se encontra na 37ª edição, e será concluído no Brasil no próximo mês. Vale a pela comentar que na verdade o que é vendido com um nome aqui foi lançado com 3 no Japão. São eles: Yu-Gi-Oh!, que deu o nome a todo o resto, teve 7 volumes; sua continuação, Yu-Gi-Oh! Duelist, com 24 volumes (8 ao 31 no Brasil) e  Yu-Gi-Oh! Millennium World, a terceira continuação, com 7 volumes, de 32 a 38 no Brasil.

Bastard!!, colado no Japão, seu volume 26 chega este mês por aqui.

Futari H (Futari Ecchi), ainda em publicação no Japão, até agora com seus 43 volumes. No Brasil alcançou a 11ª edição.

Hellsing, com 10 volumes (no Brasil 20), será concluído logo logo no Brasil, onde está no 19º volume.

Tenjho Tenge (Tenjou Tenge), ainda está sendo publicado em sua terra de origem. Por aqui está no volume 12, no Japão alcançou o 20.

– Por último, Hikaru no Go, que será lançado este mês. Concluído no Japão com 23 volumes.

Vale a pena lembrar que já foram anunciados Golgo 13 (3 volumes especiais) e Train Man (Densha Otoko) de também 3 volumes. E mais novidades devem chegar com o fim e emparelhamento com o Japão de diversos títulos.

Publicidade
close