Depois do sucesso do caça-níqueis Turma da Mônica Jovem, todo mundo está querendo tirar uma casquinha do estilo japonês de se fazer quadrinhos. Até a editora independente Quadrix irá entrar na onda, e já promete para esse ano 3 títulos: Flame of Hope, SephiraEm Busca do Paraíso e Rafaga.

Flame of Hope, de Mayara Vidal, será o primeiro a chegar ao mercado, com lançamento previsto para fevereiro. O shoujo está originalmente programado para ter 20 edições e se passa em um universo que lembra os clássicos RPGs.

Em março na edição número 03 da revista Quadrix – Aventura e Ficção terá início a publicação de Rafaga, de Zé Wellington e Demétrio Braga. A história irá pegar carona no tema vampiro (que está em alta depois de Crepúsculo) e segundo a editora terá “texto e arte absolutamente poéticos”.

Por fim, ainda sem data de lançamento está Sephira – Em Busca do Paraíso. Criada por André Barreto, a obra irá misturar elementos da Bíblia com Cabala. Para saber mais detalhes sobre cada título, clique aqui para visitar o site oficial.

É sempre bom termos iniciativas como essa, que valorize e dê oportunidade aos talentos espalhados pelo Brasil, mas é necessário um “polimento” antes de qualquer investimento – ainda mais em um mercado encolhido onde a chance de se quebrar a cara é maior que de acertar.

Apesar de bem intencionado, o material ainda está fraco no quesito arte, ao menos pelo pouco que é mostrado no site – muitos fanzines se saem melhor nesse aspecto. Se o trabalho final não tiver um “up” é bem provável que não sobrevivam ao primeiro número.