Os mais atentos devem ter reparado no título dessa nota: a versão remasterizada das aventuras de Goku e cia irá ganhar o nome de Dragon Ball Z Kai no ocidente, e o logo oficial é este que pode ser visto acima. A decisão da Toei foi acertada, já que assim o público tem a impressão de se tratar de um “Dragon Ball Z” com algo a mais e não de uma série nova.

O anime tem previsão de estreia no ocidente para 2011 e ao menos no que se refere ao Brasil os trabalhos  já estão bem adiantandos sob a responsabilidade da Angelotti Licensing, empresa que já representa a trilogia original no país.

Como já divulgado anteriormente, DBZ Kai deverá ser exibido pela Rede Globo, que acertou em cheio ao acreditar no potencial da franquia para alavancar a audiência do seu infantil matinal e vem colhendo bons frutos com isso – principalmente a liderança absoluta no horário desde setembro de 2009, quando passou a veicular a Fase Boo.

Como forma de já ir preparando o público, a partir do segundo semestre os primeiros produtos da nova fase chegarão ao mercado brasileiro, e em breve deverá ser escolhido um cantor para interpretar a versão em português da canção Dragon Soul, tema de abertura da série.

Mais novidades em breve no JBox, lembrando que ainda este ano a Globo deverá reprisar as primeiras sagas da fase Z (Saiyajins, Freeza e Cell) que a um bom tempo estão fora da tv aberta, ou seja, são inéditas para muitos telespectadores.