A distribuidora Televix, uma das maiores fornecedoras de material nipônico para a América Latina (é através dela que séries como Pokémon, Dinossauro Rei e Yu-Gi-Oh! chegaram ao Brasil) está apresentando na NATPE, uma das maiores feiras de televisão do mundo, o “tokusatsu chinês” Armor Hero (Kai Jia Yong Shi no original).

A produção de 2008 emula os seriados japoneses tanto no visual (que é uma mistura de Metal Heroes com Kamen Riders), quanto nas batalhas e cenas de ação. Ao todo foram produzidos 52 episódios pra tv, além de 2 filmes para os cinemas, sendo que um deles tem estreia prevista pro fim deste ano.

A série conta a história de 5 jovens descendentes de um antigo povo que baniu um mal da Terra a 5 mil anos atrás. Quando os demônios ressurgem em nosso tempo, tais heróis terão que combatê-los pra  devolver a harmonia e paz ao mundo. Como vêem, roteiro típico de tokusatsu japonês.

É bom lembrar que os executivos de praticamente todas as emissoras brasileiras estão presentes na NATPE (que termina amanhã), por isso, não duvidem se uma RedeTV! da vida voltar de lá com o seriado debaixo do braço, afinal, o desempenho de Ryukendo agradou à direção da emissora e como a Televix é uma das principais fornecedoras de atrações ao Tv Kids, podemos esperar qualquer novidade nesse sentido. Dedinhos cruzados!