Pra quem não sabe, Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco) tem no momento 3 mangás em publicação no Japão: Lost Canvas (que sai pela JBC no Brasil) que mostra os eventos da última Guerra Santa contra Hades 243 anos antes dos eventos vistos na série clássica; Episódio G (publicado no Brasil pela Conrad) que foca a juventude dos Cavaleiros de Ouro e Next Dimension, que se passa exatamente após os eventos da Saga de Hades.

Este último, sob batuta do criador da série, Masami Kurumada, começou a ser publicado em 2006 e a princípio mostrou os acontencimentos da mesma Guerra Santa de Lost Canvas sob o ponto de vista de Dohko e Shion. Contudo, a partir do capítulo 14 Kurumada começou a desenvolver o que muitos fãs entitulam de Saga do Céu, que seria uma continuação oficial do mangá clássico! Sem uma regularidade fixa (ainda está no capítulo 19 desde 2006 @_@), essa semana o autor divulgou em seu blog que em breve lançará novos capítulos.

Os fãs espalhados pelo mundo esperam que a coisa engrene e o mangá passe a sair com uma periodicidade definida. Esse ano possivelmente será lançado um novo tankobon.

No Brasil, a expectativa fica em torno do retorno da série clássica que, diferente do que é alardeado, ainda não foi fechada (leiam: contrato assinado) com a BAND, ainda que as negociações estejam avançadíssimas…