A história todo mundo já sabe: a autora Naoko Takeuchi teria tido algumas desavenças com a Kodansha e a Toei e como consequência travou o licenciamento de Sailor Moon em todo mundo – principalmente relativo ao mangá. Mas ao que parece essas brigas são coisas do passado, já que o anime está sendo relançado na Itália.

No embalo, o diretor geral da Toei na Europa, Kanji Kazahaya contou ao site Global! License que os planos vão além. Segundo ele, a Itália é o país ideal para dar o pontapé inicial para o relançamento mundial de um clássico como Sailor Moon.

Em relação ao Brasil não há nada definido ainda. A grande verdade é que a série teve duas chances no país e não conseguiu se tornar um sucesso de audiência ou mesmo comercial. Isso significa que caso a Toei realmente queira emplacar o anime por aqui terá um grande trabalho pela frente – principalmente para colocá-lo na tv aberta.

Quanto ao mangá a situação é outra. As editoras brasileiras nunca negaram o interesse em lançar o título por aqui, mas a barreira imposta pela autora dificultava (ou melhor, impossibilitava) que as negociações fossem adiante. Agora aparentemente a situação está mais simples e quem sabe tenhamos em breve nas bancas esse que é um dos últimos mangás da “geração Cavaleiros” que permanecem inéditos por essas bandas.