A fim de faturar mais uns trocados em cima dos fãs, a Editora NBO resolveu juntar numa lata “especial” 4 DVDs avulsos, lançados a um certo tempo atrás, com episódios da série clássica de Transformers, um dos ícones dos anos 80, que a molecada de hoje conhece graças ao sucesso dos dois longas em live-action baseados na franquia.

Embora não se trate de um anime genuino (a animação da 1ª temporada produzida em 1984 foi 100% feita nos EUA), muita gente idolatra a série oitentista. Curiosamente, quando apresentada no Japão, a fabricante de brinquedos Takara não gostou nenhum pouco da animação americana e refez diversas cenas, para que o desenho chamasse atenção do público nipônico.

Os DVDs lançados por essas bandas trazem 4 episódios cada, fora de ordem, e sem a dublagem clássica. A redublagem estranhamente parece ter sido feita em mais de um estúdio pois você ouve um personagem com mais de uma voz no decorrer dos episódios. Além do áudio em português, há em inglês e legendas em nosso idioma. De extras, o material possui “jogos interativos” – dá até medo imaginar como devem ser @_@.

O box, por enquanto, só é achado nas Lojas Americanas pelo preço de R$ 39,90 e não traz nenhum miserável brindezinho. A não ser que a lata seja o brinde desse refugo safado, pois cada DVD avulso custa R$ 9,90 :P.

Veja abaixo uma foto que tiramos.