De Olho no Japão: Babel II Ganha Novo Mangá

Koichi desperta para enfrentar os Estados Unidos!

O anime Babel II ficou “conhecido” no Brasil na segunda metade dos anos 90, graças ao sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco. O que uma coisa tem a ver com a outra? Acontece que o OVA foi lançado por aqui oportunamente por ter o mesmo character design de CDZ, ou seja, o personagem principal era a cara do Seiya – e a probabilidade de alguém comprar a fitinha achando se tratar de uma aventura “inédita” dos defensores de Athena seria alta…

Só que Babel II veio bem antes de Saint Seiya, pois deu o ar da graça na Shonen Champion em 1971, criado por Mitsuteru Yokoyama, o autor de O Robô Gigante entre outros grandes clássicos. Na época, ganhou série de tv e nos anos 90, na onda avassaladora de remakes, teve uma série de OVA (o material comentado acima, que além do VHS, chegou a ser exibido no Multishow em sua extinta sessão de animação japonesa, e ainda saiu em DVD) e posteriormente uma outra série pra televisão, a qual foi ao ar por aqui via Animax.

A novidade é que, segundo o blog Maximum Cosmo, uma nova série em mangá será publicada na Young Champion com o nome de Babel II 2 – The Returner. Sob a batuta de Takashi Noguchi, a nova história mostra o herói Koichi despertando para enfrentar… os Estados Unidos!

E do Irã e da Venezuela ninguém se lembra… =P

Publicidade
close