Neste mês a JBC está finalizando os mangás Yu-Gi-Oh! e Hellsing e com isso muitos já se perguntavam quais seriam os substitutos, já que a editora tradicionalmente sempre lança novidades no lugar dos materiais já concluídos. A boa notícia é que ela irá agradar tanto aos fãs de shonen como os de shoujo, pois já tem engatilhado dois títulos, um de cada gênero: Blue Dragon Ral Grad e D.N.Angel.

Blue Dragon Ral Grado é um mangá baseado no universo do RPG/anime Blue Dragon, que na sua concepção original (game e animação) teve o character desing de Akira Toryama, o criador de Dragon Ball. Só que essa versão em quadrinhos segue uma linha bem mais adulta e tem como desenhista o inconfundível Takeshi Obata, que desempenhou a mesma função nos hits Death Note e Hikaru no Go, ambos publicados no Brasil pela própria JBC.

O mangá, que por aqui deverá ser chamado simplesmente de Ral Grad, começou a ser serializado na Shonen Jump em 2006 e rendeu 4 volumes encadernados. A trama gira em torno de Ral, um jovem que vive em uma ilha e que terá que lutar para proteger o reino de Sphaelite das criaturas conhecidas como “Shadows”.

É bom lembrar que a versão animada de Blue Dragon será exibida ainda este ano pelo SBT, ou seja, teremos o mangá e o anime saindo aqui quase que simultaneamente – algo raro no mercado brasileiro.

A outra novidade, D.N.Angel, já é bem conhecida do público tupiniquim pois apesar de sua versão animada ser inédita por aqui, tornou-se bastante popular graças às revistas especializadas em animes que pipocavam nas bancas brasileiras na última década.

A obra é uma criação da mangaká Yukiru Sugisaki, sendo publicada na revista Asuka desde 1997, tendo até o momento 13 volumes e ainda em andamento. 

Conta a história de Daisuke Niwa, um jovem de 14 anos que descobre ter uma habilidade especial (e hereditária): sempre que ele se aproxima de sua amada, Risa Harada, ele tem sua personalidade mudada e se torna o Ladrão Fantasma Dark. E aí começa a confusão: Daisuke gosta de Risa, que se apaixona por Dark. E como se já não fosse o bastante, a irmã gêmea de Risa, Riku, nutre um sentimento mais forte pelo jovem Daisuke.

Ambos os mangás serão as próximas novidades da JBC, que em breve dará mais detalhes sobre os mesmos, tais como formato, preço e data de lançamento. Fiquem ligados.