Depois do horroroso Luluzinha Teen todos pensávamos que nenhum outro filho bastardo de A Turma da Mônica Jovem iria chegar ao mercado tão cedo. Estávamos enganados. A Editora Escala está colocando nas bancas mais uma publicação que tem “mangá” na capa com o único objetivo de pegar carona na “galinha dos ovos de ouro” descoberta por Maurício de Sousa.

Trata-se de Didi & Lili – Geração Mangá, uma revistinha de 68 páginas estrelada pelo eterno ex-trapalhão, que nos últimos anos, ao invés de tentar dar um “up” em seu humor mofado, tem estado mais preocupado em promover a filha Livian (a Lili, que co-estrela o “mangá”).

A edição de estreia (que custa R$4,90) possui 3 histórias, uma delas usando novamente o oportunismo, dando uma passadinha pela onda “Crepúsculo” que assola a cabeça das adolescentes.

O projeto é do veterano Franco de Rosa, um dos mais importantes profissionais brasileiros na área de quadrinhos. Mesmo assim, não podemos deixar de dizer: que saudades dos Trapalhões (politicamente incorretos) da Bloch…