Sem dúvida alguma Dragon Ball, a fase clássica que mostra como começaram as aventuras de Goku, é o lançamento em DVD mais aguardado de 2010 pelos fãs de anime. Anunciada pela PlayArte no meio do ano passado, a série terá seus 2 primeiros volumes lançados pela empresa no dia 20 de abril, com preço sugerido de R$29,90 cada.

Ao contrário do que todos imaginávamos, o anime será disponibilizado em discos avulsos, como Kamen Rider e Digimon Data Squad e não em boxes. Ainda não temos informações sobre o conteúdo de cada DVD, tais como a quantidade de episódios e extras, mas já estamos atrás de mais detalhes sobre os mesmos.

Dragon Ball estreou no Brasil em 1996 pelo SBT e na ocasião teve apenas 60 episódios exibidos. A série só iria ser vista na íntegra em 2002 pela Rede Globo, que a adquiriu devido ao estrondoso sucesso de Dragon Ball Z. Pouco tempo depois, a fase (que contou com uma nova dublagem) também foi apresentada pelo Cartoon Network, mas em horários intragáveis, o que acabou prejudicando sua veiculação na tv paga.