Exibido semanalmente via web pela allTV, o programa Tokusatsu Show, apresentou em sua última edição uma entrevista bastante reveladora com o gerente de marketing da Focus Filmes/FlashStar Home Vídeo, Afonso Fucci.

Nela, os apresentadores fizeram todo tipo de pergunta que os fãs sempre quiseram fazer para o responsável pelos lançamentos mais comentados dos últimos tempos no mercado brasileiro voltado para fãs de séries japonesas.

Algumas polêmicas foram postas na mesa e todas tiveram as justificativas devidamente apresentadas. O boneco deformado do Jaspion por exemplo foi culpa da empresa contratada para fabricação – que nunca mais deveria fazer brindes desse tipo na vida.

Os episódios do Box 1 de Jiraiya tiveram imagens “daquele”  jeito por conta da fonte enviada pela Toei e as legendas mal feitas ficaram a cargo da Centauro e não tiveram revisão do Ricardo Cruz (que fez esse trabalho em Jaspion e Changeman). Aliás… do jeito que saíram parece que não tiveram qualquer tipo de revisão :P.

Um recall do Box 1 de Jiraiya ainda não é uma possibilidade 100%, descartada, mas tudo depende de negociações com a Toei – e sabemos como esse tipo de coisa é lenta. Já as imagens de “VHS” de National Kid foram extraídas das fitas U-Matic do senhor Nelson Sato e por isso a qualidade ficou aquém da esperada. Mesmo assim, National foi o tokusatsu com melhor perfomance no mercado e por conta disso o 2º box foi garantido.

Quem não teve a mesma sorte foi o pobre do Ryukendo (pouco mais de 10% da tiragem inicial nas vendas @_@) que será descontinuado.

O próximo lançamento da empresa deverá ser o Policial de Aço Jiban. Nesse momento, a série está em fase de negociações com a Toei Company e em paralelo estão buscando as fitas dubladas da Top Tape (que supostamente dublou a série toda). Na hipótese do final dublado não ser achado, não é descartada a possibilidade de mandar os dois últimos episódios para estúdio, da mesma forma como foi feito com alguns episódios de He-Man. Só esperamos que não fique com a mesma qualidade…

Ainda não há nada decidido para Flashman e Ultraman, e o amado Black Kamen Rider não está disponível para aquisição pela mesma via dos outros seriados. Várias outras questões foram discutidas e se você estiver a fim de assistir a entrevista na íntegra, com todos os seus detalhes, acesse o Tokusatsu.com.br.