Exclusivo: Sailor Moon Poderá Voltar Oficialmente ao Brasil (AT)

Começa o planejamento para o retorno do anime.

Conforme já havíamos noticiado anteriormente, a Toei Animation deu início na Itália ao relançamento do anime Sailor Moon. Na ocasião, o diretor geral da Toei na Europa, Kanji Kazahaya, revelou que os planos do estúdio iam além, sendo esse apenas o pontapé inicial para o relançamento a nível mundial da série.

E parece que o projeto de retomar a franquia no ocidente está começando a tomar forma definitiva e o Brasil está incluso. A Toei autorizou na última semana o início do projeto de licenciamento no país, e é possível que o anime esteja de volta à tv brasileira em 2011 – assim como em outras mídias e produtos.

Por hora essas são as únicas informações disponíveis, mas conforme as novidades foram surgindo iremos noticiar aos leitores fãs da guerreira que marcou toda uma geração.

Sailor Moon possui ao todo 200 episódios e foi exibido no Brasil inicialmente pela Rede Manchete, estreando no canal em 29 de abril de 1996. Na ocasião, apenas a primeira fase foi ao ar e o anime só voltaria à tv brasileira em 2000, via Cartoon Network, que exibiu da segunda fase (R) até o final, mas com uma dublagem que deixou muito a desejar. Nesse período a Record aventurou-se a transmitir Sailor Moon R.

Atualização: Editamos o título da nota para evitar confusões com o conteúdo da notícia.

Publicidade
close