Nem bem noticiamos o lançamento de Ichigo 100% e Black Bird pela Panini e mais duas novidades da editora foram divulgadas pelo Animepró: Guin Saga e Kekkaishi.

Uma das obras de fantasia mais famosas do Japão, Guin Saga nasceu em 1979 como uma série de light novels que até hoje rendeu 126 edições. No mundo dos mangás teve duas incursões, a primeira em 2000 na revista Comic Flapper, com 3 volumes e mais recentemente em 2007 na revista Comic Rush, com 4 volumes até agora e ainda em andamento. É provável que a Panini publique ambos por aqui.

Um anime com penas 26 episódios foi ao ar no ano passado na tv japonesa produzido pelo Satelight, responsável por séries de sucesso como Shugo Chara!, Macross Frontier e Fairy Tail.

A história gira em torno de Guin, um guerreiro que tem uma máscara de leopardo fixado ao seu rosto por mágica. Sem rumo, ele vaga por um mundo fantástico enfrentando todo tipo de perigo.

Kekkaishi começou a ser publicado em 2003 na revista Shonen Sunday, contando até o momento com 28 volumes encadernados. Criado por Yellow Tanabe (provavelmente um pseudônimo…), mistura  ação e comédia, e mostra o jovem Yoshimori que, usando o poder das barreiras (kekkaishi), tem que proteger o mundo de demônios.

O mangá ganhou uma adaptação animada em 2006 pela Sunrise com 52 episódios, a qual estreará no final do mês de maio no Cartoon Network americano.