E a Panini parece que enlouqueceu. Depois de anunciar Eureka Seven, Bijojuku, Black Bird, Ichigo 100%, Guin Saga e (ufa!) Kekkaishi em menos de 5 dias, a editora surta novamente e divulga mais um mangá: Elfen Lied.

Mesmo sem data de lançamento (como praticamente todos os outros), já sabe-se que o novo título será mensal, contando com 12 edições ao preço de R$9,90 cada volume.

Criado por Lynn Okamoto, Elfen mistura muita violência com sensualidade e uma pitada de ficção científica. A obra começou a ser publicada em 2002 na Weekly Young Jump, sendo bastante conhecida pelos otakus brasileiros graças à versão animada (eu diria, carnificina em anime!), lançada em 2004 e disponibilizada por aqui via fansubbers.

Confiram a sinopse divulgada pela editora:

Estima-se que o ser humano (Homo sapiens) como conhecemos hoje surgiu há cerca de 200 mil anos e, desde então, aprimorou-se até se tornar a espécie mais desenvolvida intelectualmente do planeta. Apesar disso, do ponto de vista genético, o homem continua sendo o mesmo Homo sapiens de milhares de anos atrás: não houve mutações grandes o suficiente para originar uma nova espécie… até agora.

 Em uma organização financiada pelo governo japonês, experiências secretas são realizadas com uma espécie praticamente desconhecida, considerada a evolução natural do homem. Chamadas de “Dicornius”, essas criaturas, geralmente do sexo feminino, são mutações naturais e aleatórias, nascidas de pais normais e que, quando identificadas, são levadas a laboratórios, onde passam por todo tipo de experimentos, até mesmo maus tratos.

Muito sobre a real natureza das “dicornius” ainda é desconhecido. As pesquisas revelam que, além do par de chifres na cabeça, elas possuem poderes telecinéticos e diversos pares de braços, chamados “vetores”, capazes de destroçar qualquer um que se aproxime.

 É neste contexto que LUCY, uma Dicornius poderosa e com profunda mágoa dos humanos, consegue escapar da organização. Durante a fuga, ela leva um tiro na cabeça, o que acarreta o surgimento de uma segunda personalidade, mais inocente, dócil e atrapalhada. E é esta personalidade que os primos Kouta e Yuka, jovens comuns, encontram em uma praia da cidade de Kamakura. Os dois decidem ajudá-la ao descobrirem que, além de estar nua, ela não sabe falar nada além de “Nyu”. Apelidada de “Nyu”, a garota age como se fosse um bebê, o que fará com que Kouta, sempre atencioso em relação às garotas, passe por situações bastante constrangedoras.

 Sem conhecer o passado de “Nyu”, eles decidem protegê-la de qualquer um que queira levá-la a força. Aos poucos, os três descobrem que suas vidas estão mais entrelaçadas do que imaginavam e o relacionamento entre eles se torna cada vez mais complexo

Com mais esse novo mangá, a Panini definitivamente quer ver os leitores indo à falência.

[Via Animepró]