Em janeiro de 2009 o Disney Channel anunciou por meio de um promo a chegada do anime Stitch! ao Brasil. Depois de muita espera, finalmente o canal divulgou a data de estreia do anime, que será exibido de segunda à sexta às 10 da manhã, a partir do dia 10 de maio.

Desde 2008, quando a primeira temporada começou a ser exibida no Japão, Stitch! tem conseguido ficar constantemente na lista dos 20 animes mais assistidos da tv japonesa (feito quem nem os xodós Bleach e Fullmetal mantêm com regularidade) e o sucesso deu origem a uma segunda temporada, atualmente no ar.

Baseado no longa metragem Lilo e Stitch, o anime foi desenvolvido pelo braço japonês da Disney com o objetivo de chamar a atenção da molecada japa (é o famoso “conteúdo local” – no caso, utilizando uma franquia do estúdio), que não dá muita bola para o canal do Mickey lá na terra do sushi.

A série foi a primeira produção da Disney feita diretamente para o público japonês, sendo animada pelo competente estúdio Madhouse. A temporada é composta por 26 episódios.