Games: Legend of the Galatic Heroes Ganha Jogo Online

Anúncio foi feito no início da semana.

Apesar de não muito valorizado no ocidente, The Legend of Galactic Heroes (Ginga Eiyu Densetsu no original) é uma das mais importantes obras japonesas no terrreno da ficção científica.

Criado por Yoshiki Tanaka como ligh novel em 1982, tornou-se um fenômeno quando lançado no formato OVA (animação feita diretamente para o mercado de vídeo), tendo mais de 150 episódios (sendo talvez uma das mais longas do gênero), além de vários filmes e até um mangá publicado no final dos anos 80.

Feita a apresentação, vamos ao que interessa: a obra irá ganhar um jogo online (sim, daqueles que te fazem trocar o dia pela noite de tão viciantes =P) sob a batuta da GameOn, que será disponibilizado a nível mundial – o que não significa que o Brasil esteja incluso…

Por aqui o anime ficou “conhecido” entre os otakus que frequentavam exibições no final dos ano 90 – algo praticamente extinto hoje em dia – como A Lenda dos Heróis Galáticos e teve alguns episódios legendados por fansubbers que na época trabalhavam com a distribuição de animes via VHS. Eita época difícil…

Publicidade
close