A essa altura todo mundo já sabe que o mangá Fullmetal Alchemist está em sua reta final e prestes a ser encerrado, assim como Fullmetal Alchemist Brotherhood, nova animação que se propôs a fazer o que a primeira série (já exibida no Brasil pelo Animax e todo picotadinha pela RedeTv!, além de ter sido lançada em DVD pela Focus) não pôde: ser fiel à obra da mangaká Hiromu Arakawa.

Havia uma certa dúvida no ar se o anime teria um final diferente do mangá e esclarecendo a situação, o diretor da série, Yasuhiro Irie, confirmou via Twitter que já teve acesso ao desfecho da trama escrito pela própria autora e (todo empolgado) relatou que ambos terminarão da mesma forma.

Fullmetal Alchemist Brotherhood será exibido pelo canal japonês TBS até o final de junho, sendo substituído então pela segunda temporada de Sengoku Basara, animação baseada no game da Capcom.

No Brasil o mangá é publicado pela JBC e está coladinho com o japonês, tendo sua 48ª edição (equivalente a 24 no original) publicada recentemente.