A DC Comics pegou milhares de leitores de mangás na terra do Tio Sam de surpresa com o anúncio do cancelamento do selo CMX Manga, braço da editora especializado no lançamento de material nipônico nos EUA desde 2004.

Entre os títulos publicados pelo selo constam Tenjho Tenge (que sai no Brasil pela JBC) e Crayon Shin-chan (que teve o mesmo destino nas mãos da Panini por aqui :P). O mais espantoso na história toda é que a editora chegou a anunciar o lançamento de alguns títulos 1 dia antes da bomba ser divulgada.

A notícia foi dada por Jim Lee (aquele mesmo que repaginou os X-Men na década de 90) que desde fevereiro desse ano assumiu a função de co-editor da casa do Superman. Os otakus comedores de bacon com ovos no café da manhã andam tensos com o cenário  de mangás por lá, pois na semana passada,  a poderosa VIZ Media simplismente demitiu 40% do seu quadro de funcionários e chegou a soltar uma nota para o público  garantindo que isso não afetaria a continuidade de suas séries. Será que dá pra acreditar mesmo nisso?