Dublagem: Nodame Cantabile já Está na Álamo

Série estreia em breve no Animax.

Quando todos já haviam perdido as esperanças de novidades no Animax, eis que surge uma luz no fim do túnel: segundo o dublador Wellington Lima (o Boo em Dragon Ball Z) postou em seu perfil no Twitter, o anime Nodame Cantabile já está sendo dublado na Álamo.

Nodame foi adquirido pelo Animax a mais de 1 ano e permaneceu na geladeira durante toda a fase de “mutação” que o canal passou nesses últimos meses. Mas é melhor não ficarem muito animados: como os animes foram parar na “periferia” da grade, é bem provável que a série não seja apresentada em horário nobre, ficando restrita à parte da manhã ou início da tarde.

Nodame Cantabile é baseado no mangá homônimo criado por Tomoko Ninomiya e publicado na revista Kiss de julho de 2001 à junho de 2009, rendendo 24 volume e uma continuação chamada Nodame Cantabile – Opera Hen (que possui uma única edição até o momento). Existem 3 séries animadas baseadas na obra até o momento: uma com 23 episódios, a segunda com 11 e a última recentemente encerrada no Japão também com 11 capítulos.

A história gira em torno da relação entre dois estudantes de música clássica, Megumi Noda (Nodame) e Shinichi Chiaki, que se conhecem por acaso e acabam se apaixonando em grande parte pelo amor em que ambos possuem pela música.

Como percebem, o anime possui um enredo bem diferente do que estamos acostumados a ver na tv e até mesmo do que o próprio Animax costuma exibir. Ainda não há previsão de estreia.

[Via Animation Info]

Publicidade
close