Quando todos já haviam perdido as esperanças de novidades no Animax, eis que surge uma luz no fim do túnel: segundo o dublador Wellington Lima (o Boo em Dragon Ball Z) postou em seu perfil no Twitter, o anime Nodame Cantabile já está sendo dublado na Álamo.

Nodame foi adquirido pelo Animax há mais de 1 ano e permaneceu na geladeira durante toda a fase de “mutação” que o canal passou nesses últimos meses. Mas é melhor não ficarem muito animados: como os animes foram parar na “periferia” da grade, é bem provável que a série não seja apresentada em horário nobre, ficando restrita à parte da manhã ou início da tarde.

Nodame Cantabile é baseado no mangá homônimo criado por Tomoko Ninomiya e publicado na revista Kiss de julho de 2001 à junho de 2009, rendendo 24 volume e uma continuação chamada Nodame Cantabile – Opera Hen (que possui uma única edição até o momento). Existem 3 séries animadas baseadas na obra até o momento: uma com 23 episódios, a segunda com 11 e a última recentemente encerrada no Japão também com 11 capítulos.

A história gira em torno da relação entre dois estudantes de música clássica, Megumi Noda (Nodame) e Shinichi Chiaki, que se conhecem por acaso e acabam se apaixonando em grande parte pelo amor em que ambos possuem pela música.

Como percebem, o anime possui um enredo bem diferente do que estamos acostumados a ver na tv e até mesmo do que o próprio Animax costuma exibir. Ainda não há previsão de estreia.

[Via Animation Info]