Conforme havíamos noticiado alguns meses atrás, a Toei Animation e a Tezuka Productions se uniram para dar vida a uma das mais cultuadas obras do mestre Osamu Tezuka: o mangá Buddha. A produção prevista para estrear apenas em maio de 2011 terá distruibuição da Warner no Japão e segundo um release divulgado pela empresa, o anime será apresentado sob formato de trilogia.

Com um orçamento milionário Tezuka Osamu no Buddha – Akai Sabaku yo! Utsukushiku (título do 1º filme) contará a história do príncipe Siddhartha Gautama que tornou-se o fundador da religião budista – e o próprio Buda. A direção do longa está a cargo de Yasuomi Ishifuji e o design de personagens está sob batuta de  Hideaki Maniwa, responsável pelo visual da versão animada de Lovely Complex.

No Brasil, os 14 volumes que compõem a obra de Tezuka foram lançados pela Conrad Editora nas livrarias em idos de 2005. Com a distribuição do filme pela Warner, pode ser que tenhamos até alguma chance do longa chegar por essas bandas… Então acendamos velinha pro São Tezuka desde já! :P.