Muitas novidades estarão chegando em breve ao mercado via NewPOP. Depois de deixar todo mundo de queixo caído com o anúncio de Dororo e Metropolis (clássicos do mestre Osamu Tezuka) a editora investe em lançamentos que, embora nem todos sejam necessariamente 100% made in japan, tem tudo pra agradar os otakus consumidores de cultura pop e qualidade.

Confiram as sinopses dos lançamentos que ocorrerão durante o Anime Friends:

————————————————————————————————————

Tarot Café: A Caçada Selvagem

Devido ao grande sucesso do mangá coreano Tarot Café (série em 7 edições) a NewPOP lança o primeiro romance (novel) derivado da série, cuja protagonista é Pamela é a bela proprietária de uma cafeteria. É lá que essa jovem ajuda seus fregueses jogando cartas de tarô. À meia-noite, porém, a clientela muda. Vampiros, lobisomens, fadas e outros seres passam a freqüentar o local. A vida de cada um está muito mais ligada ao sobrenatural do que eles imaginam. Enquanto prevê o futuro dos outros, Pamela ainda carrega um segredo que precisa ser resolvido antes que ela passe para outra vida.

Jack, o namorado de Bryn McMillan, está desaparecido. Ela suspeita que algo terrível (e por que não sobrenatural?) aconteceu com ele. Essa sensação aumenta quando ela passa a ter visões do Jack sendo perseguido por caçadores de almas. Bryn então vai ao Tarot Café em busca de uma maneira de ajudar Jack em sua luta espiritual. Mas quando ela descobre o que houve com ele, Bryn terá que tomar uma decisão dificílima entre ter uma vida sem amor ou uma eternidade de dor ao lado da sua alma gêmea.

Warcraft: Death Knigth

O famoso jogo online World of Warcraft, hoje com mais de 11 milhões de jogadores no mundo todo, sai das telas do computador e entra no universo dos quadrinhos.

Vamos seguir de perto os passos de Thassarian, um jovem corajoso e leal que sonha em ser um grande herói, assim como seu pai. Em busca de seu sonho, acaba seguindo seu Príncipe em grandes batalhas, o que termina por causar sua própria morte. Mas a história de nosso protagonista não acaba por aqui, ele é trazido de volta do mundo dos mortos como um “Death Knight”, cavaleiro da morte, desprovido de emoções e escravizado pela vontade do grande e perverso Rei Lich. Agora o cavaleiro seguirá as ordens de seu mestre e trará a destruição ao mundo.

Mas algo vai mudar, suas emoções voltarão à tona e ele lutará contra a grande influência de seu líder! E assim Thassarian será conhecido como um dos grandes primeiros Cavaleiros da Morte a se rebelar e lutar pelos vivos, mais uma vez!

Esta história é baseada no grande sucesso em jogos online “World of Warcraft” da Blizzard, contando com mais de 11 milhões de jogadores. No Brasil é muito conhecido pela linha de jogos “Warcraft”. Neste volume único você vai conhecer mais sobre a história dos “Death Knights”, a mais nova classe disponível no jogo.

Hollow Fields

Hollow Fields é um mangá em 3 edições e foi o ganhador de um prêmio internacional de mangás promovido pelo ministério japonês. Agora ele chega aos brasileiros através da NewPOP Editora.

Não há coisa mais aterrorizante que um primeiro dia de aula numa escola nova, não é mesmo? Colegas que você não conhece, um terreno diferente e assustadores adultos que têm o poder de te dar ordens, tudo isso é apavorante… VOCÊ QUE PENSA!

Lucy Snow se matricula por acidente em Hollow Fields, uma escola construída para formar… os cientistas malucos de amanhã! Deixe a matemática e o português de lado para aprender sobre Taxidermia e Robótica usando mecanismos de relógio. E que tal não ter Educação Física para ter aulas de como se assaltar um túmulo no cemitério? Não tem como ser pior, não é? Bom, tem, sim.

A escola é controlada com mão de ferro pela Senhora Weaver, uma assustadora diretora que criou uma regra que lembra a Seleção Natural. Ao final de cada semana, o aluno com as piores notas é enviado para a detenção num misterioso moinho de vento. Ninguém sabeo que de terrível acontece por lá… pois nenhum aluno voltou do lugar até hoje!

Lucy esperava uma escola tradicional, mas agora terá que aprender todos os macetes da ciência proibida se quiser sobreviver num colégio em que bonecas vestidas de enfermeira inspecionam os corredores, membros do corpo professores despencam no meio das aulas e onde você pode ser devorado por um trabalho escolar descontrolado.

Metropolis

No passado, muitos ousaram arriscar uma visão do futuro, mas poucas foram tão geniais quanto a de Metrópolis. Em um dos grandes pólos tecnológicos do mundo acontece a Convenção Internacional de Cientistas que discutem sobre seus temas. Entre eles há o Doutor Lawton, que guarda uma descoberta na manga: a criação das células sintéticas. Brincar de Deus passou apenas a funcionar quando surgiram manchas negras no Sol que emitiam uma estranha radiação que fez com que as células sintéticas passassem a funcionar. Com isso, o grande chefe do Partido Red, o maléfico Duque Red, ordena que Lawton construísse um super-humano. Temendo que ele fosse usado para o mal, Lawton simula a destruição de seu projeto e passa a criar o super-humano, chamado de Michi, como se fosse seu próprio filho.

Após a morte de Lawton, Michi começa a ser criado por Higeoyaji, um detetive japonês que veio a Metrópolis investigar as tramas de Duque Red. Começa então a grande caçada de Red para se apossar de Michi e dominar o mundo enquanto a polícia de Metrópolis procura o líder do Partido Red. No meio do conflito vemos o desespero de Michi: ele não é um humano como os outros, mas também não é completamente um robô. Seu ódio pelos humanos acaba gerando um motim dos robôs que almeja destruir os seres humanos.

Metrópolis é criação do Deus do Mangá Osamu Tezuka, que se inspirou em criar a história baseado apenas no cartaz que viu do filme homônimo de Fritz Lang. Usando o seu traço caricato, Tezuka conseguiu exprimir de uma maneira simples o conflito entre seres humanos e robôs que poderia (e ainda pode) assolar o futuro.

Em 2001 foi lançado uma super-produção em animê livremente baseada no mangá de Osamu Tezuka e contando com Katsuhiro Otomo, autor de Akira, na produção. O longa, amplamente elogiado por James Cameron (criador de Avatar), traz uma versão diferenciada da história de Tezuka, fazendo com que a história original seja pela primeira vez publicada no Brasil, pela NewPOP Editora.

————————————————————————————————————

A editora também anunciou para breve o lançamento de um mangá yaoi que, por enquanto, ainda é mantido em segredo. Além desse título, também serão lançados em breve o já citado Dororo e o “polêmico” Hetalia – Axis Powers. E não pensem que acabou por aí não…

Se quiseren saber mais sobre as origens e os planos da NewPOP no mercado brasileiro, leia a entrevista que fizemos com seu proprietário clicando aqui.