Sem divulgação alguma, a Band começou a apresentar Os Cavaleiros do Zodíaco em um novo horário desde a última quarta-feira, 07/07. A emissora resolveu, de uma hora para outra, inserir o anime no seu Band Kids – que vem apresentando um desempenho satisfatório na audiência com o pacotão de desenhos da Nicklodeon que exibe.

Curiosamente, a emissora exibiu apenas um episódio com menos cortes que no horário vespertino. A exibição atingiu uma quantidade maior de estados, já que nem todas as retransmissoras venderam (ainda?) a faixa matinal para programas independentes regionais ou pastores eletrônicos.

Mesmo com a apelo dos fãs junto para dar um tratamento “digno” ao anime de maior sucesso da TV brasileira nos anos 90, a emissora segue com suas estratégias de exibição incompreensíveis para qualquer mortal, alegando que “as coisas não são tão simples quanto parecem”…

Vamos ver se na semana que se inicia, o anime continuará com esse “horário alternativo”, por volta das 8:20 da manhã. A exibição vespertina, só para São Paulo, permanece as 14:15h.