Mangás: Ranking do The New York Times (11/07 à 17/07)

Naruto em primeiro lugar novamente.

Está na hora de conferir os mangás mais vendidos nos EUA entre 11 e 17 de julho. A importância dessa lista para os brasileiros é que não raramente as editoras nacionais usam a relação como termômetro quando vão analisar o material a ser lançado por aqui.

  Mangá Autor Editora Observação
Naruto #48 Masashi Kishimoto VIZ 7ª semana
Ouran #14 Bisco Hatori VIZ 2ª semana
Vampire Knight #10 Matsuri Hino VIZ 7ª semana
Kuroshitsuji #02 Yana Toboso Yen Press 9ª semana
Black Lagoon #09 Rei Hiroe VIZ Estreia
Avatar: The Last Airbender Dave Roman, Joon Choi e Allison Wilgus Del Rey 2ª semana
Kuroshitsuji #01 Yana Toboso Yen Press 20ª semana
InuYasha #50 Rumiko Takahashi VIZ Estreia
Soul Eater #03 Atsushi Ookubo Yen Press Estreia
10º One Piece #54 Eiichiro Oda VIZ 2ª semana

Naruto, que semana passada perdeu o trono para Ouran, conseguiu recuperar a primeira colocação e seu concorrente caiu para o segundo lugar da lista – o que ainda não deixa de ser uma ótima colocação para Ouran.

Vampire Knight fez o caminho oposto do ranking japonês, subiu duas posições e voltou para a terceiro lugar em sua sétima semana na lista.

Kuroshitsuji 02 (aka Black Butler) subiu da 6ª posição para a 4ª, galgando dois degraus assim como Vampire Knight. O volume 1 da obra saiu da oitava para a sétima posição, e isso mostra que a obra está com muita força na terra do Tio Sam.

Na quinta colocação temos a estréia de Black Lagoon em seu nono volume. Por aqui ainda estamos parados no oitavo volume.

Avatar caiu do quarto para o sexto lugar, uma queda melhor do que One Piece que foi da terceira para a décima colocação. Ainda assim One Piece mostra que sua força nos Estados Unidos está crescendo quando se mantém por duas semanas na lista de mais vendidos.

O quinquagésimo volume de InuYasha aparece em 8º lugar na sua estreia. Será que o mangá se manterá na lista durante a semana que vem?

O terceiro volume de Soul Eater volta à lista depois de algum tempo sumido. Soul Eater é um mangá que tem uma bela penetração no mercado americano e costuma permanecer durante várias semanas na listagem dos mais vendidos.

Os mangás que apareceram semana passada e que não retornaram nesta foram: Shaman King #29, NANA #21 e Stepping on Roses #02.

Apesar de não fazer parte da relação acima, vale a pena comentar que a Graphic Novel de Twilight/Crepúsculo caiu nas vendas pela primeira vez: saiu da 1ª colocação para a 4ª. A adaptação de Twilight para mangá (OEL) permaneceu na 1ª posição da lista de HQs de capa dura (que é separada da lista de mangás) por 17 semanas, ou seja, 4 meses em 1º lugar.

Publicidade
close