No final do mês de julho houve uma grande mudança no ranking dos mangás mais vendidos nos Estados Unidos. O Top 3 da semana passada caiu uma posição e é engraçado ver que os 3 primeiros colocados do período estão em segundo, terceiro e quarto respectivamente. Bem, essa é a força de Fullmetal Alchemist.

O primeiro volume de Alice in the Coutry of Hearts (ou Heart no Kuni no Alice) volta à lista. O mangá apareceu pela última vez entre 18 e 24 de abril desse ano, e como o volume inicial reapareceu após 3 meses significa que Alice vende muito bem (e as editoras daqui já sabem disso). O curioso é que o mangá é baseado em um Otome Game (Conhecem Ouran? Lembram da Renge confundindo o Kyoya com um personagem de um jogo romântico? É isso aí), e essa franquia é quase tão confusa quanto Higurashi no Naku Koro ni/When they Cry. São vários e vários spin-offs da série, quando a edição americana alcançar a japonesa não é nem um pouco difícil prever que esses spin-offs começarão a sair por lá. Inexplicavemente as nossas editoras não aproveitaram o clima de Alice para lançar esse mangá nas bancas.

Logo aparece o sexto volume de Megatokyo, um OEL com direito até a título em Katakana. É baseado numa webcomic e já ganhou alguns prêmios. A série brinca com os estereótipos do mundo otaku.

Na sétima e na nona posição aparecem Vagabond #08 e Dragon Ball Z #08  na versão da VizBig. A  VizBig é uma edição que condensa 3 volumes em 1 de determinados títulos.

Naruto consegue a façanha de trazer de volta o volume 47 que não aparecia desde a semana de 27 de junho a 3 de julho e ainda emplacar o volume 48 em segundo lugar só perdendo para Fullmetal Alchemist.

E fechando a lista temos o quinto volume de Yu-Gi-Oh! R de volta. Essa edição apareceu pela última vez na relação na semana de 20-26 de junho. Isso nos mostra a diferença que faz ter o mangá lançado na hora certa.

PosiçãoPosição AnteriorTítuloAutorSemanas na Lista
1Fullmetal Alchemist #23Hiromu ArakawaEstreia
21Naruto #48Masashi Kishimoto8 semanas
32Ouran #14Bisco Hatori3 semanas
43Vampire Knight #10Matsuri Hino8 semanas
5Alice in the Country of Hearts #01Quin Rose, Soumei Hoshino10 semanas
6MegaTokyo #06Fred GallagherEstreia
7Vagabond #08 (VizBig Edition)Takehiko InoueEstreia
8Naruto #47Masashi Kishimoto20 semanas
9Dragon Ball Z #08 (VizBig Edition)Akira ToriyamaEstreia
10Yu-Gi-Oh R #05Kazuki Takahashi e Akira Ito5 semanas