Com o crescimento constante do mercado de mangás no Brasil – só isso pra explicar a quantidade enorme de lançamentos  – as editoras “fora do eixo” também começaram a prestar atenção no “fenômeno” e assim tivemos algumas investidas bem interessantes e outras que só decepcionaram (lembram da revolução?).

A Editora On Line, que atualmente trabalha com quadrinhos de Star Wars e adaptações de longas da Disney, além de revistas de atividades de Pokémon, Dragon Ball Z, Naruto, Yu-Gi-Oh! e outros, também quer entrar no “filão” e já começa anunciando cerca de 14 títulos do gênero mangá.

Só que ao menos os 3 primeiros lançamentos não são obras japonesas genuínas, e sim OEL, quadrinhos feitos nos EUA emulando o estilo mangá.

O primeiro a chegar é o Último Mestre do Ar – Prequel: A História de Zuko, que sai essa semana aproveitando a carona do filme baseado no cartoon Avatar. A distribuição será nacional ao preço de R$9,99.

As duas outras novidades são Orange Crows (volume único), lançado originalmente em 2009 com roteiro de James Perry II, arte de Ryo Kawakami e que conta a história de Cierra, uma bruxa exilada, e o “shoujo” Diário da Lua Negra (2 volumes), de Che Gilson e Brett Uher.

Ambos devem sair até o final do mês.