Semana de muitas estreias, rearranjo total na lista. Temos dois OEL (mangás produzidos nos EUA originalmente em língua inglesa) e o campeão é um título sobre gatos e pela descrição parece valer a pena dar uma olhada. Return To Labyrinth tem uma arte muito bonita e este parece ser o volume final da história.

Voltando aos mangás japoneses temos o segundo volume de Rosario + Vampire : Season II na segunda colocação, vampiros vendem, não precisa dizer mais nada.

Black Bird #05 ficou na terceira posição,confirmando novamente o poder dos vampiros, mesmo que eles estejam disfarçados de Tengu. Na quinta colocação aparece Negima!, o mangá tem a melhor colocação dos títulos que permaneceram da semana passada.

Uma surpresa, Bakuman em sexto, uma bela estreia para um título que fala sobre mangás e é totalmente recheado de cultura japonesa. Certamente o nome dos autores Takeshi Obata e Tsugumi Ohba fizeram a diferença, mas a gente só vai ter certeza de que Bakuman caiu no gosto do público americano daqui a algumas edições.

Naruto não poderia ficar de fora e apareceu na sétima posição como seu volume 48 que já está há 10 semanas na lista de mais vendidos.

Mais uma estreia, dessa vez é D. Gray-man que vem na oitava posição. Fullmetal aparece em nono em sua terceira semana na listagem e se formos levar em consideração que só ficaram 3 títulos da semana, isso significa que FMA vai muito bem, obrigado.

Fechando temos o ótimo shoujo Skip Beat e a pergunta que fica é: quando teremos esse mangá no nosso país? Provavelmente só se a JBC resolver apostar no título, uma vez que a Panini apesar de publicar bastante shoujo costuma passar longe dos que possuam mais de 10 volumes.

Tivemos uma semana atípica, muitas estreias de peso, dois OEL e muita renovação, algo que não é muito comum na lista do The New York Times. Nos resta esperar pela próxima semana e ver quem fica e quem volta.

TítuloAutorSemanas na lista
1Warriors: Ravenpaw’s Path #03Erin Hunter e James BarryEstreia
2Rosario + Vampire: Season II #02Akihisa IkedaEstreia
3Black Bird #05Kanoko SakurakoujiEstreia
4Return to Labyrinth #04Jake T. Forbes e Chris LieEstreia
5Negima! #27Ken Akamatsu2
6Bakuman #01Tsugumi Ohba e Takeshi ObataEstreia
7Naruto #48Masashi Kishimoto10
8D. Gray-man #18Katsura HoshinoEstreia
9Fullmetal Alchemist #23Hiromu Arakawa3
10Skip Beat #21Yoshiki NakamuraEstreia