Mangás: Ranking do The New York Times (22/09 à 28/09)

Naruto volta à segunda colocação em sua 13ª semana.

Mais uma semana sem renovação de títulos. Naruto consegue um novo feito, ficar em segundo lugar em sua décima terceira semana, isso é assustador e indica que precisamos de um novo Naruto. Rosario + Vampire em sua segunda temporada também mostra uma força surpreendente e está na terceira posição em sua quarta semana, poucos mangás conseguem isso.

O quinto volume de Black Bird está na quarta colocação em sua quarta semana, isso também é surpreendente, eu me pergunto o que acontecerá quando a série ganhar uma versão animada, a popularidade deve crescer mais ainda mais. O curioso é que apesar de ser forte em vendas nos EUA no Japão a série não é nenhum hit.

Bakuman surpreende e sobe também em sua quarta semana e se alguém tinha alguma dúvida de que a série seria um sucesso, taí a prova.

Chiis’ Sweet Home, que é um mangá seinen publicado na Morning, mais específicamente um Neko Mangá (mangás sobre gatinhos, mostrando as aventuras e cotidiano do animal de estimação. São muito populares no Japão, mas raramente se escuta falar deles no ocidente) aparece em sua estreia na lista na sexta posição. Esse é o segundo volume da série, ela está em andamento e atualmente conta com 7 volumes .

Negima cai para a sétima posição e talvez a série não apareça semana que vem se houver alguma estreia, mas não é impossível que ganhe novo gás e suba algumas posições.

D.Gray-man permanece pela quarta semana, isso é incomum, os outros volumes não costumavam durar mais de 3 semanas na lista. Parece que a série está ganhando força nos EUA.

E para fechar, Vampire Knight e Black Butler/Kuroshitsuji permanecem na lista por mais uma semana (não consecutiva), já são três meses na lista, que aliás precisa mudar um pouquinho, está parada demais.

  Posição Anterior Título Autor Semanas na Lista

1

1

Maximum Ride #03 James Paterson, Narae Lee

2

2

4

Naruto #48 Masashi Kishimoto

13

3

2

Rosario + Vampire: Season II #02

Akihisa Ikeda

4

4

3

Black Bird #05

Kanoko Sakurakouji

4

5

7

Bakuman #01 Tsugumi Ohba e Takeshi Obata

4

6

Chii’s Sweet Home #02

Kanata Konami

1

7

5

Negima! #27 Ken Akamatsu

5

8

8

D. Gray-Man #18

Katsura Hoshino

4

9

9

Vampire Knight #10 Matsuri Hino

12

10

10

Black Butler #02 Yana Toboso

13

Publicidade
close