Mangás: Ranking do The New York Times (29/08 à 04/09)

Semana de grande renovação.

Estreias, estreias e estreias!! Um colírio para os olhos depois da monotonia das últimas semanas. Metade da lista anterior foi embora e tivemos 5 novos títulos entre os mais vendidos no território americano.

Bleach liderando a lista, confirmando o grande sucesso que é nos EUA – provavelmente o shonen de maior sucesso por lá depois de Naruto nos tempos atuais. A segunda posição ficou com Alice in the Country of Hearts em seu quarto volume. A série é baseada em uma franquia de jogos para garotas. Maximum Ride (OEL) continua bem nas vendas e aparece em terceiro lugar.

Junjou Romantica, que é um yaoi bastante popular nos states, aparece em quarto lugar nas vendas. É interessante observar que um yaoi é muito mais caro que um shonen ou shoujo ($14,99 contra $9,99 e $10,99). Isso nos mostra que as fujoshis americanas realmente compram seus mangás.

Naruto continua todo poderoso no quinto lugar em sua 14ª semana.

Chibi Vampire Airmail é um especial da série Chibi Vampire (concluido com 14 volumes já lançados nos EUA – Vampiros vendem muito por lá!) que reune histórias curtas e ficou em sexto lugar essa semana. Não se espante se ver o título subindo posições na lista da próxima semana, essa série sempre vendeu muito bem nos rankings anteriores.

Falando em vampiros temos Rosario + Vampire: Season II #02 na sétima posição. Essa já é a quinta semana da série na lista e ela finalmente começa a cair.

Em oitavo lugar aparece uma versão omnibus de Air Gear que reúne as edições 15, 16 e 17 em apenas um volume. Ver essa versão na lista nos faz pensar em quando a JBC lançará a série para substituir Tenjho Tenge.

Na nona posição aparece Black Bird #05 pela quinta semana consecutiva no ranking. A série realmente tem muita força para um shoujo. Se formos considerar Kyo como um vampiro japonês são três séries com vampiros no ranking americano. A febre “pós-Crepúsculo” não dá sinal de perder a força nem um pouquinho…

Fechando a lista com chave de ouro aparece Bakuman #01, é sempre lindo ver um material ótimo como Bakuman cair no gosto popular.

Posição anterior Título Autor Semanas na lista
1 Bleach #32 Tite Kubo 1
2 Alice in the Country of Hearts #04 Quin Rose, Soumei Hohino 1
3 1 Maximum Ride #03 James Patterson e Narae Lee 3
4 Junjou Romântica #12 Shungiku Nakamura 1
5 2 Naruto #48 Masashi Kishimoto 14
6 Chibi Vampire Airmail Yuna Kagesaki 1
7 3 Rosario + Vampire: Season II #02 Akihisa Ikeda 5
8 Air Gear #15/16/17 Oh! Great 1
9 4 Bleck Bird Kanoko Sakurakouji 5
10 5 Bakuman #01 Tsugumi Ohba e Takeshi Obata 5
Publicidade
close