Para incrementar sua programação e tentar resgatar a liderança na audiência das manhãs, a TV Globinho passa a apresentar a partir desta segunda, 20/09, Power Rangers Operação Ultraveloz (Power Rangers Operation Overdrive, de 2007). A série representou a 15ª geração de morfadores coloridos e foi baseado no super sentai Gougou Sentai Boukenger.

O time de heróis da vez precisa usar seus equipamentos ultra modernos para impedir que joias sagradas de uma tal Corona Aurora caiam nas mãos da trupe de vilões que quer conquistar o mundo. Como é de praxe, no decorrer dos episódios o quinteto ganha um upgrade e fica com 6 integrantes – dessa vez um alienígena de Mercúrio.

Com apenas 32 episódios, a série foi uma das mais fracas da era Disney na opinião dos fãs. Quem curte, não pode perder o episódio duplo, “Uma vez Ranger, sempre Ranger”, que foi realizado para comemorar os 15 anos da franquia.

A propósito: atualmente o Disney XD não apresenta qualquer temporada da série em sua programação! As trombetas do apocalipse soaram e não escutamos?

Atualização: A série está tendo exbição restrita apenas para algumas cidades do país, como o Rio de Janeiro.