Se não ocorrer atraso algum, a PlayArte disponibilzará a partir de 14 de outubro no mercado brasileiro o DVD e o Blu-Ray de Ponyo: Uma amizade que veio do mar. O lançamento é bastante aguardado pelos fãs do diretor Hayao Miyazaki, já que muitos preferiram não assistir o longa nos cinemas.

Esse é o 2º filme do Studio Ghibli que a empresa trabalha (o 1º foi O Castelo Animado, em 2005) e marcará o 1º lançamento do gênero anime em formato Blu-Ray pela empresa.

Abaixo, você confere a capa do disco em alta definição –  e consequentemente do DVD, já que são idênticas – além das informações técnicas de ambos.

Enquanto brincava na praia, Sosuke, um garotinho de 5 anos de idade, encontra uma fêmea de peixinho dourado e a batiza de Ponyo. A peixinha fica fascinada por Sosuke, que também sente o mesmo. Ele promete protegê-la e Ponyo decide se transformar em uma menina para viver como uma pessoa de verdade. Mas o pai dela, um poderoso feiticeiro, força o retorno da filha para as profundezas do oceano.

Informações do Blu-Ray

Ano de Produção: 2008
Região: A
Duração: aprox. 101 minutos
Formato de Tela: 1080p. – 16×9
Áudio: Português 5.1 DTS-HD M. A. e Japonês 5.1 DTS-HD M. A.
Extras:
Entrevista de Hayao Miyazaki / Os segredos do traçado de Hayao Miyazaki / Sr. Miyazaki e sua equipe / Videoclipe do tema musical
Legenda: Inglês, Português e Sem Legenda
Classificação indicativa: Livre

Informações do DVD
Formato de tela: 16×9 WIDESCREEN
Áudio: Japonês 2.0 e Português 2.0 e 5.1
Legendas: Inglês, Português e Sem Legenda
Extras: Não Informados