Essa semana temos uma grande estreia, Hetalia Axis Power. O mangá surgiu através de uma webcomic e fez tanto sucesso que acabou sendo lançado pela Gentosha no Japão. A obra apresenta uma versão antropomorfizada dos países e faz graça com conflitos históricos. A versão lançada pela Gentosha foi bastante censurada, talvez por medo de conflitos diplomáticos (como a confusão com a Coréia que impediu o anime de Hetalia de ser exibido em tv aberta).

Falando em Hetalia, o mangá terá seu primeiro volume publicado no Brasil em dezembro pela editora NewPOP.

O OEL Maximum Ride continua vendendo muito bem em sua sexta semana. Depois de liderar o ranking por 3 vezes seguidas, Bleach cai duas posições e aparece em terceiro lugar. Mesmo assim é uma posição muito boa e Bleach ainda deve demorar muito tempo para sumir da lista dos 10 mais vendidos em território norte-americano.

Alice in the Country of Hearts, mangá baseado em uma série de Otome Game, cai uma posição e aparece em quarto lugar. Naruto mantém a quinta posição. Já são dezessete semanas na lista.

Dogs (na verdade Dogs: Bullet & Carnage) surpreende e aparece uma segunda semana na lista na ótima sexta colocação. Bakuman sobe da décima para a sétima posição. A saga dos garotos que querem se tornar mangakás da Weekly Shonen Jump já está há 8 semanas na lista dos mangás mais vendidos nos USA, qualquer dúvida sobre o sucesso da série em território americano pode ser descartada.

Shakugan no Shana que é baseado em uma série de light novels e já teve duas séries de animação e vários OVAs aparece em oitavo lugar na lista dos mangás mais vendidos nos EUA.

Kuroshitsuji/Black Butler volta depois de quase um mês ausente do ranking. O mordomo demoníaco mostra o seu poder nos EUA, são 14 semanas não consecutivas na lista.

Fechando a relação, Rosario + Vampire Season II reaparece depois de duas semanas fora. A série da escola de assombrações é forte nos EUA e provavelmente está repetindo o sucesso no Brasil também.

Posição Anterior

Título

Autor

Semanas na Lista

1Hetalia – Axis Powers #01Hidekazu HimaruyaEstreia
22Maximum Ride #03James Patterson e Narae Lee6
31Bleach #32Tite Kubo4
43Alice in the Country of Hearts #04QuinnRose e Soumei Hoshino4
55Naruto #48Masashi Kishimoto17
64Dogs #04Shirow Miwa2
710Bakuman #01Tsugumi Ohba e Takeshi Obata8
8Shakugan no Shana #06Yashichiro Takahashi e Ayato SasakuraEstreia
9Kuroshitsuji/Black Butler #02Yana Toboso14
10Rosário + Vampire season II #02Akihisa Ikeda6