Naruto finalmente aparece com um novo volume e com certeza veio pra ficar. Já se passaram mais de quatro meses desde o lançamento da edição 48 e certamente a série vai ficar muito tempo na lista entre as primeiras colocações.

No segundo lugar aparece um novo volume de Black Bird, uma posição ótima se considerarmos que a série de “vampiros japoneses” só perde para Naruto. Será que o mangá chegou para tomar o posto de atual shoujo favorito dos americanos das mãos de Vampire Knight? Se a série que nem ao menos teve animação ou dorama já emplaca um segundo lugar no ranking imaginem quando ganhar anime.

Na terceira posição aparece Yu-Gi-Oh! GX. Lembram quando comentei essa semana no ranking da Oricon que a série pode estar longe de ser um hit no Japão, mas cumpre seus objetivos? Pois é, o mercado internacional é um deles, nos Estados Unidos Yu-Gi-Oh! teve o mangá lançado no momento certo e a série Yu-Gi-Oh! GX já foi exibida na televisão. Se o mangá original tivesse sido lançado na época do boom do anime aqui no Brasil teria sido um enorme sucesso e a fase GX poderia estar em nossas bancas atualmente.

Hetalia aparece em quarto lugar em sua terceira semana da série na lista. A série não teve forças para enfrentar as grandes estreias dessa semana, mas a queda foi suave e ainda deve aguentar mais um tempo na lista.

Em quinto lugar aparece o novo volume de One Piece em uma boa posição para a série, ainda mais se considerarmos as estreias de peso dessa semana. Será que Ruffy finalmente está conseguindo conquistar o seu espaço nos EUA? Só as próximas semanas dirão.

Na sexta colocação está o segundo volume de Dengeki Daisy, um romance sobre uma garota orfã chamada Teru Kurebayashi que perde o irmão que era seu último parente. Antes de morrer ele faz com que seu amigo Daisy tome conta dela, mas o jovem só se comunica com Teru através de e-mails.

No sétimo lugar temos Maximum Ride. O OEL finalmente começa a descer posições no ranking americano, efeito das estreias de peso. Já é a oitava semana da série na lista.

Stepping on Roses (Hadashi de Bara wo Fume) aparece na oitava posição e é um shoujo que já apareceu na lista anteriormente com outro volume, sinal de que a série está crescendo em popularidade nos EUA.

Dance in the Vampire Bund cai da segunda para a nona posição, será que ela estará na lista semana que vem? O mesmo vale para Berserk que caiu do terceiro para o décimo lugar.

No geral foi uma semana de grandes estreias onde um novo volume de Naruto significa que teremos o título em primeiro lugar durante algumas semanas. Bleach que estava em sua quinta semana na lista não voltou, será que o mangá volta semana que vem quando o efeito dessas estreias começar a enfraquecer? Tivemos três shoujos na lista, será que algum deles além de Black Bird vai conseguir permanecer no próximo ranking?

Posição Anterior

Título

Autor

Semanas na Lista

01

Naruto #49Masashi KishimotoEstreia

02

Black Bird #06Kanoko SakurakoujiEstreia

03

Yu-Gi-Oh! GX #05Kazuki Takahashi e Naoyuki KageyamaEstreia

04

01

Hetalia: Axis PowerHidekazu Himaruya3

05

One Piece #55Eiichiro OdaEstreia

06

Dengeki Daisy #02Kyousuke MotomiEstreia

07

05

Maximum Ride #03James Patterson e Narae Lee8

08

Stepping on Roses #03Rinko UedaEstreia

09

02

Dance in the Vampire Bund #08Nozomu Tamaki2

10

03

Berserk #34Kentarou Miura2