O moleque mais espivetado do mundo dos animes ganhará em breve um especial em comemoração aos 20 anos de sua existência. Shin-Men estréia em novembro na TV japonesa e terá cerca de uma hora de duração, mostrando um quinteto colorido de Shin-chans, com poderes derivados dos elementos da natureza (fogo, água, vento, ferro e planta).  A história parodiará um dos gêneros de tokusatsu mais famosos: os super sentais.

Depois do especial Shin-Men terá um episódio por mês, sendo apresentado junto da série regular (Crayon Shi-Chan). Um mangá baseado nos personagens também será lançado pelo Yoshito Usui & UY Studio, composto pelos colaboradores do falecido criador do personagem – que em nome do din-din toparam dar continuidade aos trabalhos. Só esperamos que Usui não se revire no caixão com o que está por vir…

Crayon Shin-Chan foi apresentado no Brasil pela Fox Kids, e depois de limado pela censura (que considerou o personagem impróprio para audiência do canal, mesmo sendo exibido às 10 da noite x_x) e voltou ao ar posteriormente via Animax. Depois de reprises que pareciam eternas, episódios inéditos foram ao ar para alegria dos fãs, mas parou por aí.

A Panini chegou a publicar o mangá original num formato pra lá de esquisito, mas cancelou-o devido as vendas mixurucas. Por fim, existem 3 DVDs pobrinhos lançados no mercado brasileiro pela Imagem Filmes.