Se não ocorrer nenhuma mudança de última hora, a partir dessa segunda, 1º de novembro, o Tv Kids tarde (que começa as 14h) reprisará o anime Dinossauro Rei ao lado de Super Onze e de TWF: Luta Livre de Polegares.

Dinossauro Rei é um anime infantil que segue a linha Pokémon – crianças e  seus mascotes –  e mostra as aventuras de Max, Rex e Zoe com seus parceiros de batalha Gabu, Ace e Paris na luta contra uma tal de Gangue Alpha – que consegue ser ainda mais paspalha que a Equipe Rocket.

A missão dos heróis é impedir que cards (hum…) de espécies de dinossauros caiam nas mãos dos vilões. Na hora da ação com os bichos pré-históricos, assistimos a cenas feitas com o uso de técnicas de computação gráfica que apesar de “baratas”, deixam os pequenos fascinados e ficou a anos luz de distância da atrocidade vista em Dinozaurs.

Dinossauro Rei possui um total de 79 episódios divididos em 2 temporadas. A Rede TV! apresentou todos os os 49 episódios referentes a primeira fase e teria adquirido os 30 da segunda fase para lançá-los em 2010 – segundo informações que a própria emissora nos tinha passado. Contudo, até hoje os episódios inéditos não deram o ar de sua graça. Quem sabe dessa vez não passa tudo?!

Vale lembrar que a FlashStar lançou um Box com 4 DVDs que apresentam os 13 primeiros episódios da série. Caso tenha interesse, clique aqui.

Atualização: Pegando todo mundo de surpresa, a Rede TV! começou a apresentar a 2ª temporada da série no Tv Kids tarde. Pra quem é fã, serão 30 episódios  inéditos na TV aberta!

Agradecimentos ao leitor Diego Galvão, dono do blog  Pokenews Online.