Todo mundo sabe que os chineses são especialistas em emular tudo (pra não falar outra coisa mais deselegante…), geralmente com versões genéricas de má qualidade em relação aos originais. Só que ao menos no terreno dos tokusatsus eles conseguiram fazer a lição de casa direitinho em se tratando de Armor Hero.

Produzida em 2008, a série que mistura Kamen Riders e Metal Heroes teve 52 episódios e atualmente está disponível pra exibição na América Latina via Televix – a mesma distribuidora que  levou Ryukendo pra Rede TV! – ou seja, periga aparecer por aqui num futuro próximo.

Com o sucesso, o enlatado está ganhando uma sequência chamada Armor Hero TX. A premissa continua a mesma da série anterior, mas como é possível ver pelas imagens do evento de lançamento do programa, os chineses também estão aprendendo algo que os japoneses fazem a tempos com maestria: inundar o mercado com produtos a fim de aproveitar ao máximo a exibição do programa.

Cliquem aqui e confiram a abertura – só não reparem o nome do site e nem se assustem com o maligno merchan gigante que aparece na tela por alguns instantes. =P