Já se passaram cerca de 10 anos desde que a Disney mandou dublar o anime A Princesa Mononoke (Mononoke Hime) na extinta Herbert Richers, mas por motivos desconhecidos o filme acabou não sendo lançado por aqui.

Mesmo assim a dublagem em português acabou fazendo parte do DVD lançado no Japão, o que fez a alegria de muita gente, já que o material acabou sendo ripado e caiu na net – pra alegria de muitas “lojinhas”.

Uma das obras mais famosas de Hayao Miyazaki e seu estúdio, o Ghibli, A Princesa Mononoke foi um fenômeno nos cinemas orientais no final dos anos 90, tanto que na época conseguiu desbancar o blockbuster Titanic por lá, se sagrando como a maior bilheteria japonesa até então.

Curiosidades a parte, o filme terá sua estréia no Brasil pelo MAX, que faz parte dos canais da “família” HBO, disponíveis na maioria das operadoras de tv por assinatura. A primeira exibição ocorrerá em 07 de fevereiro às 22:00, com reprises nos dias 12 (22:00), 15 (19:35) e 26 (00:50).

Quando à dublagem em português, provavelmente ela não estará disponível, já que o MAX costuma exibir suas atrações com áudio original e legendas em nosso idioma.