Tido como um dos mangakás mais “cults” dos anos 90, Kia Asamiya está de volta aos quadrinhos japoneses após um tempinho longe dos holofotes. No dia 25 de janeiro ele lançará seu novo trabalho no Japão, mas desta vez não será nas tradicionais antologias de papel-jornal e sim pela internet.

Himegami Gadget, o nome do mangá, será publicado pelo Flex Comix Next, site de quadrinhos online que tem como seu principal título Break Blade, cujo êxito foi o suficiente para originar uma série de longas animados para o cinema.

A príncipio o plot de Himegami Gadget não empolga muito: um rapaz em idade colegial (provavelmente bem boboca?) encontra do nada uma mulher (bem avantajada nos atributos “intelectuais”, se é que vocês me entendem) no banco de trás do seu carro.

Asamiya já teve diversos trabalhos lançados no Brasil, entre eles Batman Mangá e Dark Angel (ambos pela Mythos numa era pré-Panini).

No campo da animação, um de seus maiores sucessos, Silent Mobius, já foi exibido por aqui pela Locomotion e ele ainda assinou a criação de Corrector Yui, anime estrelado por uma “magical girl internética” que não durou muito tempo na extinta e saudosa “faixa-shoujo” do Cartoon Network.