A JBC publicou na tarde de ontem uma foto em seu perfil do Twitter revelando que o primeiro volume do mangá Code Geass – A Rebelião de Lelouch já está impresso e prontinho pra ser enviado às bancas. Isso significa que a obra deverá ser a próxima novidade da editora, mas ainda não foi divulgada a data que o material será lançado oficialmente.

Code Geass – A Rebelião de Lelouch foi publicado originalmente na antologia Asuka, ou seja, é classificado como shoujo, tendo 8 volumes encadernados. O roteiro ficou à cargo de Ichiro Okouchi.

Um dos grandes sucessos da tv japonesa nos últimos anos, o anime Code Geass foi produzido pela Sunrise em 2006 e teve duas séries animadas até o momento. Inicialmente o título chamou a atenção por ter o character design das senhoras do Clamp (Sakura Card Captor, X, Rayearth…), mas ganhou vida própria por mostrar uma trama que misturava o que o estúdio da saga Gundam faz de melhor: mechas com um toque politico.

Até o momento existem 8 adaptações da obra em mangá que vão do shonen ao shoujo. Desde maio deste ano está sendo serializada uma nova história na Shonen Ace, mas até o momento nenhuma edição encadernada foi lançada.

É bem provável que a JBC publique todas as versões por aqui.

Atualização: A editora já anunciou oficialmente que o título chegará às bancas no dia 10 de janeiro ao preço de R$10,90, sendo tankobon completo.