Focus Negocia Fantomas e A Princesa e o Cavaleiro

Distribuidora fala das novidades pra 2011.

Durante entrevista concedida ao programa HQ & Cia veiculado pela AllTv (canal que transmite sua programação pela internet), o diretor de marketing da Focus/FlashStar, Afonso Fucci, revelou algumas novidades que a distribuidora lançará no mercado nacional no decorrer deste ano.

Para surpresa de muitos, dois clássicos estão na lista de aquisições da empresa e com os contratos a serem assinados nas próximas semanas: Fantomas e A Princesa e o Cavaleiro. A intenção é disponibilizar os dois animes com suas dublagens originais até o final do primeiro semestre de 2011.

No mesmo “pacote” estão inclusos um longa de Astro Boy (animação clássica, não confundir com o filme em CG lançado recentemente) e O Mênino Biônico, “remake” do próprio Astro feito por Osamu Tezuka e exibido no Brasil até metade da década de 1980 pela Record.

Vale lembrar que A Princesa e o Cavaleiro teve quatro fitas lançadas em VHS em meados dos anos 90. Já Fantomas não é exibido em nossa tv há quase 3 décadas.

Em relação aos tokusatsus, a empresa adiantou que não há nada em vista (ou seja: com grande potencial comercial) além dos já anunciados Jiban, Kamen Rider Black e os longas da família Ultra.

Já os que aguardam Ghost in the Shell (que chegou a ser anunciado para locadoras) e a animação O Robô Gigante, a má notícia é que os contratos ainda estão aguardando a boa vontade dos japoneses, ou seja, podem demorar a sair – se sairem…

Saindo dos clássicos, a Focus está negociando a versão animada de Fairy Tail, em vista da grande popularidade que a série vem obtendo no ocidente – principalmente na versão mangá – mas as conversas ainda estão em fase inicial, sendo que novidades podem ser anunciadas em breve.

Publicidade
close