Em contato com a Europa Filmes obtivemos a confirmação de uma notícia que vai deixar muito fã saudosita triste: o longa-metragem live-action baseado no clássico anime Patrulha Estelar (Yamato para os íntimos =P) não será lançado nos cinemas ou no mercado de home vídeo pela empresa. O motivo? Segundo a distribuidora os direitos do filme nunca tiveram em seu poder e toda onda de informações que se alastrou pela web em 2010 não eram reais.

O mais curioso nessa história toda é que a empresa afirma que a notícia do lançamento não partiu dela. Vale lembrar que a fonte da notícia foi um cronograma de lançamentos divulgados pela rede de cinemas Kinoplex. Como a Europa possui em seu catálogo diversos filmes asiáticos, muitos acreditaram na procedência da informação – ainda mais depois de alguns cinemas terem divulgado um pôster do longa em seus quadros de “em breve”.

A empresa até despertou interesse no filme após várias pessoas entrarem em contato buscando mais informações, mas nada se concretizou para que uma geração de fãs que acompanharam a série nos anos 80 pela extinta Manchete, fosse em peso para as salas de cinema matar saudades de sua infância.